Após metade do ano escolar, escolas estaduais registram falta de livros didáticos
Por: Notícias Paraná
Por: Notícias Paraná
O Paraná não é o único estado da federação a sofrer a falta de livros didáticos na rede pública. O maior déficit foi registrado em Minas Gerais, com cerca de 745 mil livros faltantes.
Após metade do ano escolar, escolas estaduais do Paraná registram falta de livros didáticos para alunos do ensino fundamental. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seed), outros estados sofrem com a falta de material didático. No Paraná, a escassez chega a 238,9 livros didáticos.
No Núcleo Regional de Educação de Cascavel, cerca de 5 mil livros não chegaram aos alunos de 6º a 9º ano da rede estadual. No Colégio Wilson Joffre, duas turmas de 9º ano estão sem livros didáticos, além de parte dos alunos do 8º ano. A solução encontrada pela foi o remanejamento com outras escolas da região, mas a medida não atendeu todos os alunos.
De acordo com o NRE Cascavel, os livros didáticos são enviados pelo Ministério da Educação (MEC) via Correios, mas todas as escolas receberam uma quantidade menor do que o necessário. Segundo a Seed, a demanda livros para 2014 foi calculada com base no Censso Escolar de 2012.
Em nota oficial, a Seed comunicou um novo pedido de livros didáticos para suprir a falta registrada, mas o pedido não foi aceito por não constar a assinatura do secretário de estado. Uma nova solicitação foi encaminhada e aguarda resposta do Ministério.
O Paraná não é o único estado da federação a sofrer a falta de livros didáticos na rede pública. O maior déficit foi registrado em Minas Gerais, com cerca de 745 mil livros faltantes. Outros três estados registraram o mesmo problema: São Paulo (478,7 mil), Rio Grande do Sul (411,7 mil) e Santa Catarina (307,3 mil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar!