Por Notícias Paraná
Objetivo é proteger as crianças e adolescentes contra a exploração e o abuso sexual
O craque da seleção brasileira, Neymar não viveu um jogo duro apenas dentro dos gramados, ele também enfrenta um jogo difícil fora dos campos. Ao lado de outro jogador, Daniel Alves, Neymar é o garoto propaganda da campanha “#BrasilNaDefesaDaInfância”, lançada pela Ong Childhood Brasil e replicada pela Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu.
O objetivo é proteger as crianças e adolescentes contra a exploração e o abuso sexual, sobretudo durante o período da Copa do Mundo que encerra no próximo domingo, dia 13. A iniciativa responsabiliza todos os cidadãos pela proteção de meninos e meninas e incentiva a denúncia através do Disque 100. No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes é considerada crime hediondo.
Como parceira da instituição, a Itaipu vem divulgando as peças publicitárias disponibilizadas pela Childhood em seus murais, enviando email marketing e compartilhando os vídeos e cartazes com as 40 entidades que formam a Rede Proteger.
Todo o material foi produzido utilizando imagens e voz dos jogadores Neymar Jr. e Daniel Alves. Eles pedem que tanto os brasileiros quanto os turistas protejam os meninos e meninas.
A campanha conta também com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
OIT
Segundo Maria Emília Medeiros de Souza, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), dentro desta mesma linha, está sendo compartilhando em Foz do Iguaçu o material enviado pela Organização Mundial do Trabalho (OIT), com o tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”. “Durante esses grandes eventos há vários tipos de exploração de crianças. A do trabalho também. Precisamos ficar atentos e denunciar”.
Campanha Trinacional
Estas duas campanhas Itaipu estão apenas sendo replicadas, mas no início de junho, em parceria com a Fundação Xuxa Meneghel e Rede Proteger lançou a Campanha Trinacional de Combate à Violência Infantojuvenil, que tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel.
Childhood
Criada pela Rainha Silvia da Suécia, a Childhood Brasil foi fundada em 1999 e tem sede em São Paulo. Seu foco de atuação é a proteção da infância contra algumas das piores formas de violência: o abuso e a exploração sexuais. A organização desenvolve programas próprios, de amplo impacto. São programas que informam a sociedade, capacitam diferentes profissionais, fortalecem redes de proteção, disseminam conhecimento e influenciam políticas públicas, contribuindo para transformações positivas e duradouras para a causa. Em paralelo, apoia projetos desenvolvidos por outras ONGs em comunidades, fomentando experiências inovadoras de intervenção e contribuindo para o desenvolvimento de organizações de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar!