domingo, 8 de junho de 2014

Chuvas em excesso causam novos danos em Capitão Leônidas Marques

As chuvas estão mais uma vez acima do esperado para o período em toda a região oeste e sudoeste do nosso estado, isso vem causando problemas em vários municípios destas regiões
Foto: Ivar Barea

Em Capitão Leônidas Marques não esta sendo diferente, com o terceiro final de semana chuvoso, este domingo 08/06 amanheceu mostrando os estragos causados pelas chuvas de ontem que adentraram a madrugada desde domingo com muita intensidade.
Alagamentos foram registrados em áreas urbanas e rurais do município, o Córrego do Riacho Aparecida mais uma vez trasbordou invadindo residências e avenida, o Rio Monteiro também transbordou interditando acesso ao distrito de Bom Jesus, São Luis e Bevilaqua invadindo residências que ficam em sua margem.
Segundo a Defesa Civil do Município ouve também em alguns pontos quedas de barreiras, murros e rachaduras em algumas residências. Comunica também aos motoristas que ao trafegarem em estadas do interior tomem muito cuidado, pois a registro de problemas em varias vias rurais em bueiros e outros.  

O Problema:
Não é de hoje, ou do ano passado que isto ocorre freqüentemente quando chove intensamente durante algumas horas, o problema tem sido recorrente desde quando feita as obras de pontes, pontilhões e um tanto agravadas com o Lago Municipal no Bairro Cidade Baixa. As galerias, e os pontilhões do Riacho Aparecida não são adequados, não suportam o volume de água que seria necessário alagando assim facilmente residências e ruas.

“o problema não é de hoje, mas cabe a nós resolver de vez ou amenizá-lo, é o que estamos tentando fazer desde o começo de nossa administração, buscando recursos para fazer as obras necessárias para evitar este tipo de situação” informou o Prefeito Ivar Barea que esteve durante toda está manha de domingo visitando os locais mais atingidos, conversando com moradores, colocando-se a disposição de todos bem como colocando a estrutura publica ao dispor dos que precisam.


Ainda Segundo o Prefeito Ivar, primeiras obras para resolver o problema começam na próxima semana, um novo pontilhão no Riacho Aparecida; “A solidariedade e a assistência a todos os atingidos é nossa obrigação e o que podemos fazer no momento, depois quando a chuva amenizar e o tempo nos deixar trabalhar imediatamente começarão as obras” Afirmou Ivar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar!