Tempo vai mudar pouco no Sudeste e Sul; confira a previsão do tempo para o resto do país
Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil:
SUDESTE
![]() |
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS |
O tempo vai mudar pouco sobre o Sudeste nesta quinta-feira, dia 24. Entre a manhã e o início da tarde, o sol aparecerá entre nuvens na maioria dos municípios da região. O dia vai amanhecer abafado, e as temperaturas subirão com facilidade. A partir da tarde, as nuvens carregadas voltarão a causar pancadas de chuvas isoladas e de baixo acumulado entre São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Temporais isolados e trovoadas poderão ocorrer.
Na sexta-feira, dia 25, as chuvas vão se intensificar sobre a região devido à passagem de uma nova frente fria pela costa do Sudeste. Entre o leste e o sul de São Paulo, o céu ficará encoberto e com chuvas durante o dia. No restante do Estado, no sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, as pancadas de chuva vão ocorrer de forma alternada com períodos de abertura de sol. No leste paulista, o tempo mais fechado deixará as temperaturas bastante amenas. Já no restante da região, o calor vai continuar.
SUL
A chuva continuará nesta quinta sobre o Sul. Os maiores acumulados ficarão concentrados entre o oeste de Paraná, oeste e sul de Santa Catarina, oeste, e centro e norte do Rio Grande do Sul. Somente no extremo sul gaúcho a chance para a chuva será menor ao longo do dia. Em boa parte do Paraná, as temperaturas vão continuar elevadas.
Já a sexta-feira começará com tempo mais aberto em boa parte da região sul, com exceção da região entre o leste do Paraná e de Santa Catarina, onde a chuva chegará pela manhã, ainda que com pouca intensidade. A menor quantidade de nuvens e ventos de sul provocará queda da temperatura, e muitos municípios gaúchos e catarinenses amanhecerão a sexta-feira com sensação de frio. A partir da tarde, novas instabilidades ganharão força e vão causar pancadas de chuva em grande parte do Paraná, de Santa Catarina e entre o norte, noroeste, oeste do Rio Grande do Sul e em algumas áreas da Campanha gaúcha. Os ventos poderão chegar a 60km/h. Até o final da semana a expectativa é de acumulados de mais de 130mm entre o noroeste gaúcho, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.
CENTRO-OESTE
Na quinta-feira, com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai, o risco para temporais, ventos fortes e queda de granizo vai aumentar no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, será mais um dia de sol, com muito calor e pancadas de chuva no decorrer do dia. A chance para chuva é menor somente na faixa leste de Goiás e no Distrito Federal.
Para a sexta-feira, a previsão é de instabilidade sobre o Centro-Oeste. Ao longo do dia, as pancadas de chuva seguirão ocorrendo de forma mal distribuída, alternadas com períodos de sol. As chuvas mais intensas estão previstas para o oeste e sul de Mato Grosso e para o norte de Mato Grosso do Sul. Poderão ocorrer temporais isolados. Como os ventos permanecerão soprando do quadrante norte, o calor seguirá intenso.
NORDESTE
O tempo firme vai predominar na maior parte do Nordeste, com pouca nebulosidade. Mas a previsão de chuva isolada sobre o Maranhão e a faixa costeira da região. O sol forte vai elevar as temperaturas. No Piauí, poderá fazer 40ºC. Novamente, a umidade relativa do ar será baixa no período da tarde na maior parte da região.
Na sexta-feira, pancadas de chuva isoladas e de baixo acumulado seguirão ocorrendo entre o Maranhão e o Piauí. Também vai chover fraco pela manhã ao longo da faixa leste do Nordeste desde o Rio Grande do Norte até a Bahia. Já no interior da região, o tempo ficará seco, e sol vai predominar entre poucas nuvens. O calor seguirá intenso.
NORTE
Na quinta, novas áreas de instabilidade no sul do país vão organizar a umidade na Amazônia, causando chuva generalizada e com maior volume entre o sul do Amazonas, leste do Acre e em Rondônia. Nas demais áreas, haverá chuva isolada. Na faixa que vai do Amapá até Roraima, o tempo seguirá firme. No Tocantins, a previsão é de sol e baixa umidade relativa do ar. O calor seguirá em todos os Estados.
Na sexta, o tempo será de pancadas de chuvas alternadas com períodos de melhoria em grande parte da região. As chuvas mais intensas atingem o sul do Amazonas, Rondônia e o Acre, com acumulados que chegam a passar dos 30mm em alguns municípios. O calor seguirá bastante intenso.
SOMAR METEOROLOGIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar!