sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Usina: Casa Civil e André Vargas em campo na defesa dos agricultores

Visita do prefeito a André Vargas em Brasília
Em reunião na Presidência da República, em Brasília, o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea (PDT), conversou com o chefe de gabinete da Casa Civil, Leones Dall’Agnol, sobre as questões  da Construção da Hidrelétrica do Baixo Iguaçu, no município.

“A reunião na Casa Civil foi para expor ao governo federal nossa preocupação com os recentes conflitos envolvendo os proprietários rurais, em relação ao valor das indenizações”, disse o prefeito. Proprietários rurais têm realizado manifestações alegando o baixo valor atribuído às suas terras.


A construção da Usina faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e tem investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões. A hidrelétrica é a sexta instalada ao longo do Rio Iguaçu, o principal do estado, e vizinha ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI). Baixo Iguaçu terá capacidade instalada de 350 megawatts (MW) e potência assegurada de 172,8 MW. A concessão para construção e exploração da hidrelétrica pertence à Neoenergia e tem a Companhia Paranaense de Energia (Copel) como sócia.

Barea aproveitou para cobrar investimentos do governo federal para preparar a infraestrutura do município que deverá receber trabalhadores na obra. “Capitão Leônidas Marques conta com melhorias em sua estrutura pública, como compensação do empreendimento”, ressaltou. Para o prefeito, o município precisa investir na qualidade dos serviços em saúde, educação e segurança pública. “Além disso, precisamos melhorar nossa  estrutura para absorver a mão de obra demandada pela construção como habitação e geração de postos de trabalho”, concluiu.

A reunião foi agendada pelo primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR).



Texto: João Ricardo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar!