
A sessão foi acompanhada por representantes da região Sudoeste e Oeste do Paraná, que foram a Brasília na tentativa de sensibilizar os deputados. “Gostaria de agradecer a todos que vieram apoiar o projeto aqui em Brasília e aqueles que, mesmo de longe, fizeram um pensamento positivo”, comentou o deputado federal Assis do Couto, autor do projeto de lei.
Antes da votação, o deputado Alceu Moreira encaminhou um pedido para retirar o projeto da pauta. No entanto, a maioria dos deputados foram contra a retirada de pauta e, finalmente, o projeto foi votado e aprovado pelos deputados federais. É importante lembrar que, na semana passada, o deputado Sarney Filho pediu vista ao projeto. Por isso, a votação foi adiada para esta semana na Câmara Federal.
Agora que os deputados que compõe a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovaram a redação final do projeto, a matéria será encaminhada ao Senado Federal. Aprovado no Senado, o próximo passo é encaminhar o PL 7.123/2010 para sanção da presidente Dilma Rousseff.
“Desde o começo deste projeto, em 2010, eu sempre disse que não queria um embate entre a população da região e seus representantes e os ambientalistas e seus representantes. E a aprovação da redação final do projeto na CCJ comprova que os deputados federais, representantes do povo, entenderam que uma estrada-parque não ameaça a soberania do Parque Nacional do Iguaçu. Eles entenderam que uma estrada-parque preserva o parque, incentiva a educação ambiental, e fortalece os sistemas de segurança do próprio parque”, discorreu o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar!