sábado, 17 de agosto de 2013

Audiência publica fortalece movimento dos atingidos pela usina do baixo Iguaçu



da Assessoria:

Aconteceu nesta tarde de sexta-feira na localidade de Marechal Loth em Capanema-PR uma Audiência publica, presidida pelo Deputado Estadual Tadeu Veneri.
A audiência se deu com  o objetivo de organizar os atingidos pela usina do Baixo Iguaçu criando novas estratégias e divulgando os acontecimento que este novo empreendimento tem trazido a região.

Fizeram-se presentes na reunião os prefeitos da região atingida, Ivar Barea (Capitão Leonidas Marques), Milton Andreolli (Realeza) Valter Steffen (vice prefeito Capanema) Ivo Schneider (vice prefeito Nova Prata do Iguaçu), Também a deputada Luciana Rafaing, Nelson Luersen, Professor Lemos e Tadeu Veneri, Assessor do Deputado Assis do Couto, o representante do ministro Gilberto Carvalho e Promotores Estaduais e Federais.
Durante toda a tarde foi reafirmado o compromisso dos prefeitos para com os agricultores atingidos, também os deputados discursaram oferecendo apoio aos mesmos.
O deputado Nelson Luersen explicou sobre a emenda que foi criada para dar amparo aos atingidos, comprometendo a empresa Neoenergia a iniciar as obras somente quando todos os agricultores fossem indenizados adequadamente, e que foi derrubada e aprovada apenas por 14 deputados dos 54.
Tadeu Veneri, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa, idealizador da audiência foi objetivo em suas palavras, disse que a usina é sinônimo de progresso e precisa acontecer, mas que os agricultores não devem pagar o preço deste progresso e que este movimento, através de seus apoiadores como o MAB, Pastoral da Terra, Deputados, Prefeitos, Ministério Publico e sindicatos esta ganhando força e com certeza terá reconhecimento.
Ficou acordado entre todos os atingidos que se preciso, o movimento irá até assembléia legislativa do Paraná e sedes do Banco do Brasil e Copel, que são também responsáveis pela edificação da usina, já que o dinheiro usado para construção é fruto de dinheiro do BNDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar!