BBC Brasil - Agência de Notícias Télam
Ádan Chavez, irmão do presidente da Venezuela e governador do estado de Barinas, assegurou que Hugo Chávez não está em coma e criticou as informações falsas sobre o estado de saúde do governante. A declaração foi divulgada através do site do Governo de Barinas no fim deste sábado (12).
![]() |
Hugo Chávez permanece internado em Havana desde o dia 11 de dezembro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr) |
"São totalmente falsas as informações que têm circulado nas redes sociais e outros meios, de que o presidente está em coma e que a família estaria discutindo sobre o desligamento dos aparelhos que prolongam a vida dele", diz o comunicado.
"Sabemos que isto faz parte da guerra suja promovida pela oposição 'necrófila' deste país", segue o texto, afirmando ainda que Hugo Chávez continua respondendo bem ao tratamento e que a sua recuperação avança a cada dia.
Hugo Chávez permanece internado em Havana (Cuba) desde 11 de dezembro, quando foi submetido à quarta operação em um ano e meio para tratar um câncer na região pélvica. Desde então, não apareceu em público.
Cúpula do governo da Venezuela se encontra com Raúl Castro
Brasília - A cúpula dos líderes políticos venezuelanos, entre eles o vice-presidente Nicolás Maduro e o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, está em Cuba para visitar o presidente reeleito Hugo Chávez. Ele está internado em Havana desde dezembro.
Os dois líderes chavistas tiveram um encontro com o presidente cubano Raúl Castro. Eles estavam acompanhados pelo ministro do Petróleo, Rafael Ramirez, e a procuradora-geral, Cilia Flores (que é mulher de Maduro).
Nenhum detalhe da reunião foi divulgado.
Hugo Chávez está passando por tratamento contra o câncer na capital cubana. Desde que foi submetido à quarta cirurgia, em 11 de dezembro, para a retirada de um tumor na região pélvica, ele não é visto em público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar!