Redação Revista Iguassu com UOL
O senado aprovou nesta quarta-feira (31) o Projeto de Lei da Câmara 35/2012, apelidado de “lei Carolina Dieckmann”. A proposta altera o Código Penal para tipificar como crime uma série de infrações no universo virtual.
O projeto, que tem autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), já havia sido votado em maio deste ano e, como recebeu emendas no Senado, segue novamente para a Câmara dos Deputados, onde será revista.
“Ele [o projeto] produzirá uma mudança na utilização da internet no Brasil. Inclusive punir os criminosos que roubaram e distribuíram as fotos da atriz Carolina Dieckmann”, afirmou na época o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).
O projeto de lei classifica como crime a violação indevida de equipamentos e sistemas conectados ou não à rede de computadores, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular, ou ainda para instalar vulnerabilidades.
Segundo informou a Agência Senado, os crimes menos graves podem ser punidos com prisão de três meses a um ano, além de multa. Condutas mais graves, como obter pela invasão conteúdo de “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas” podem ter pena de três meses a dois anos de prisão, além de multa.
SAIBA MAIS
Veja a primeira imagem de Carolina Dieckmann como prostituta
Polícia deve apresentar acusados de divulgar fotos nuas de Carolina Dieckmann na rede
Rafinha Bastos diz que Dieckmann pode virar quadro de programa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar!