sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bellucci vence argentino no Brasil Open


Thomaz Bellucci, em jogo no Ibirapuera
Thomaz Bellucci, em jogo no Ibirapuera
Com apoio entusiasmado da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio do Ibirapuera, Thomaz Bellucci conseguiu uma vitória emocionante hoje.
De virada, o brasileiro (38º do mundo) derrotou o argentino Leonardo Mayer (80º) por 3/6, 6/2 e 7/5, avançou à semifinal do Brasil Open e encerrou uma série negativa.

Bellucci não vencia duas partidas seguidas desde junho e neste sábado enfrenta o italiano Filippo Volandri (69º) por uma vaga na decisão do único torneio de elite no Brasil.


Apesar do apoio da torcida --a organização anunciou público de 7.300 (recorde do evento)--, Bellucci teve seu saque quebrado logo no início e viu o adversário fazer 1 a 0.A primeira semifinal tem os espanhóis Nicolas Almagro (11º) e Albert Ramos (64º).
No segundo set, a torcida e o tenista argentino começaram a se estranhar.
Quando Bellucci conquistou a quebra no sexto game, a torcida se inflamou e o brasileiro aproveitou o momento.
A parcial decisiva começou com o argentino conseguindo quebra logo no início. Bellucci só empatou no 10° game, em sua última chance.
A vitória veio no 12º game, quando o brasileiro conseguiu nova quebra com uma dupla falta do argentino Mayer.
"Se não fosse vocês eu não teria ganhado hoje", afirmou Bellucci. "Amanhã tem mais e espero que a gente consiga levar o Brasil para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar!