![]() | |
|
Com apoio entusiasmado da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio do Ibirapuera, Thomaz Bellucci conseguiu uma vitória emocionante hoje.
De virada, o brasileiro (38º do mundo) derrotou o argentino Leonardo Mayer (80º) por 3/6, 6/2 e 7/5, avançou à semifinal do Brasil Open e encerrou uma série negativa.
Bellucci não vencia duas partidas seguidas desde junho e neste sábado enfrenta o italiano Filippo Volandri (69º) por uma vaga na decisão do único torneio de elite no Brasil.
Apesar do apoio da torcida --a organização anunciou público de 7.300 (recorde do evento)--, Bellucci teve seu saque quebrado logo no início e viu o adversário fazer 1 a 0.A primeira semifinal tem os espanhóis Nicolas Almagro (11º) e Albert Ramos (64º).
No segundo set, a torcida e o tenista argentino começaram a se estranhar.
Quando Bellucci conquistou a quebra no sexto game, a torcida se inflamou e o brasileiro aproveitou o momento.
A parcial decisiva começou com o argentino conseguindo quebra logo no início. Bellucci só empatou no 10° game, em sua última chance.
A vitória veio no 12º game, quando o brasileiro conseguiu nova quebra com uma dupla falta do argentino Mayer.
"Se não fosse vocês eu não teria ganhado hoje", afirmou Bellucci. "Amanhã tem mais e espero que a gente consiga levar o Brasil para a final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar!