quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeitura vai pagar 14º salário aos professores

Eduardo Gaievski (PT), prefeito de Realeza.

Os alunos de Realeza conseguiram uma média de 6,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) neste ano. A administração municipal, reconhecendo essa conquista como um esforço extra dos professores da rede pública, vai bonificar os seus educadores no fim deste ano. O prefeito Eduardo Gaievski (PT) anunciou, na semana de comemoração ao Dia do Professor, que vai pagar o 14º salário a todos os professores que trabalham na rede municipal.

"É uma forma de reconhecer o trabalho realizado e incentivar para que Realeza consiga uma média ainda melhor no ano que vem. Eu procuro fazer muitas reuniões com nossos professores, gosto de saber se eles estão se esforçando para educar os alunos. Também cobro muito da participação dos pais no ensino dos filhos", comenta.

Atualmente, Realeza conta com cerca de 140 professores. Todos eles vão receber um salário a mais no final do ano. Com um jantar para todos os professores na sexta-feira, dia 14, Gaievski presenteou cada educador com o livro "Seja um professor que você gostaria de ter", escrito por Serrano Freire.

Pioneirismo no ensino integral

Realeza foi um dos primeiros municípios do Sudoeste a implantar o ensino integral em algumas de suas escolas. E o conceito pedagógico deu bons resultados nos últimos anos, tanto é que o prefeito Eduardo Gaievski pretende ampliar o número de escolas beneficiadas. "Atualmente são três escolas com o ensino integral, mas estamos programando uma ampliação para o ano que vem. Os pais estão gostando desse novo sistema, os alunos rendem mais em sala de aula", complementa o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar!